segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Ano novo, vida nova!!! .... é o que você pensa.

Alguém já sentiu aquela incômoda sensação deprê pós-reveillons, de acordar no dia 01/01, bocejar, olhar pela janela e pensar: "putz, tanta festa pra isso?" É impressão minha, ou as pessoas estão se dando conta que só porque um número findo de dias está se acabando, isso não significa que automaticamente suas vidas irão mudar?

Claro que é inevitável esse sentimento de mudar para melhor, que de certa forma faz parte e é saudával, mas não deveriam ser assim todos os dias do ano? Ou quase todos, pois os dias podem passar tão rápidos que não temos tempo de refletir sobres nossas vidas, devivo à trabalho, compromissos, família, cada um sabe a sua razão.

Podemos consertar alguns erros que cometemos, mas isso não pode tirar os maus momentos da nossa memória. Um ano não anula o outro, e como disse alguém muito sábio, "quem não conhece a História, corre o risco de cometer os mesmos erros do passado...".

Ano novo, novas chances! De poder terminar o que ficou inacabado, de acertar as contas, de criar coragem para se fazer o que se temia, de continuar fazendo o que se teme e que nos engrandece, de falar com aquele alguém que por algum motivo nos afastamos... é, não é fácil. 365 singelos dias são muito tempo, portanto pode-se até criar metas, períodos, dos quais você não pode passar se não fizer o que deve fazer. Querer é poder, mas se você não pôr a mão na massa, sorry man, nada vai fazer por você. Começar uma vida nova é difícil, já que o passado não se apaga, mas tentar mudar o seu curso, todos podem, quer seja em janeiro, fevereiro, ou em dezembro do ano que vem, se este for o prazo. Afinal,

No giro da chave
Há gosto no gesto
No giro do mundo
Um novo segundo

Nova vida, vida nova
Quem é vivo
Gira

(Cassiano Rodka)

Bem, pour moi, é isso que um novo ano significa. E pra você?


Nenhum comentário:

Postar um comentário